Ensino Fundamental II

Na fase do 6º ao 9º ano, o aluno passa por grandes transformações físicas e psicológicas. O desenvolvimento da capacidade de aprender é ampliado tendo em vista a aquisição de novos conhecimentos e habilidades mais abrangentes e aprofundadas.

Por serem inseridos em um novo contexto e deparando-se com diversas necessidades, gradativamente adquirem maturidade despertando para uma nova postura e apropriando-se da condição de estudante.

O trabalho neste segmento conduz também para a aquisição de autonomia e responsabilidade. Por meio de projetos didáticos e de saídas pedagógicas, desenvolvem o trabalho em equipe que, além do aprendizado e conhecimento, propõem um objetivo comum, estimulando o debate criativo em atmosfera de respeito, solidariedade, tolerância e aceitação das diferenças.

Dessa maneira, as ações pedagógicas são configuradas de forma que possibilitem aos alunos, a autopercepção e a reflexão a respeito de diferentes possibilidades de atuação e diversos espaços e situações.

O PROJETO CONEXÕES

CONEXÕES

O Sala Conexões parte de um projeto que consiste em uma releitura dos diversos espaços de aprendizagem na escola, onde diferentes temas se inter-relacionem e se conectem de forma a não fragmentar as áreas do conhecimento, os conteúdos e os temas abordados, buscando oferecer a todos os envolvidos na ação educativa uma série de caminhos a partir dos quais a criatividade, o diálogo e o desenvolvimento de habilidades e competências torne-se possível.

Nossa proposta objetiva que o educando parta dos seus conhecimentos prévios, criando hipóteses e, ao buscar a solução dos problemas levantados, desenvolva habilidades e competências. Tudo isso mediado pela ação do educador, que assume um novo papel nesse contexto e é convidado a contribuir com a construção contínua do projeto.

OBJETIVOS:

• Ressignificar a Sala de Aula
  • Materializar um novo procedimento educacional
  • Desenvolver Habilidades e Competências nos Estudantes
  • Planejar e Realizar Projetos Diferenciados